Mudam-se os tempos... II

A propaganda e a publicidade existem para convencer. A informação existe para informar. Situam-se nos antípodas, mas não são incompatíveis.

Na sua edição de 11 de Novembro de 2021, o jornal aceitou publicar um texto publicitário intitulado A China quer ser construtora da paz mundial. Ilustrado com as bandeiras do país e da ONU, é uma peça clássica de propaganda que pretende incensar os méritos do regime e do Governo chineses.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na sua edição de 11 de Novembro de 2021, o jornal aceitou publicar um texto publicitário intitulado A China quer ser construtora da paz mundial. Ilustrado com as bandeiras do país e da ONU, é uma peça clássica de propaganda que pretende incensar os méritos do regime e do Governo chineses.