Presidentes da República e do Parlamento felicitam Patrícia Mamona pela prata

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a atleta por “mais um triunfo por Portugal” e Ferro Rodrigues afirma que esta “honra uma vez mais Portugal e o desporto nacional”.

Foto
Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Reuters/ALEKSANDRA SZMIGIEL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, telefonou este domingo a Patrícia Mamona para a felicitar por “mais um triunfo por Portugal” com a conquista da medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, telefonou este domingo a Patrícia Mamona para a felicitar por “mais um triunfo por Portugal” com a conquista da medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“O Presidente da República felicita a atleta Patrícia Mamona por mais um triunfo por Portugal”, disse, numa declaração à Lusa, a partir de São Paulo, Brasil, onde se encontra em visita.

Fotogaleria

Numa nota publicada depois no portal da Internet da Presidência da República, Marcelo realça que, “além de confirmar as expectativas que todos tinham sobre o seu momento de forma, bateu o record nacional no triplo salto feminino”. “Em nome de Portugal e dos portugueses, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita e agradece a Patrícia Mamona”, conclui a nota.

Também o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou este domingo a atleta Patrícia Mamona, o que “honra uma vez mais Portugal e o desporto nacional”.

Na mensagem, a que a Lusa teve acesso, Ferro, em seu nome e do parlamento português, felicita a atleta Patrícia Mamona “pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quebrando o recorde nacional do triplo salto”.

“Patrícia Mamona, confirmando a excelência das prestações reveladas em anteriores eventos desportivos, honra uma vez mais Portugal e o desporto nacional, sendo merecedora do agradecimento de todos os portugueses”, lê-se na mensagem.

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg).