PSP acaba com festa ilegal com cerca de 70 estudantes de Erasmus em Coimbra

A PSP teve conhecimento, na madrugada desta quinta-feira, de que estava a ocorrer uma festa de estudantes de Erasmus na Couraça da Estrela em Coimbra, desrespeitando as regras do actual estado de emergência.

Foto
daniel rocha

A Polícia de Segurança Pública acabou com uma festa ilegal onde se encontravam cerca de 70 estudantes de Erasmus, na madrugada desta quinta-feira, em Coimbra.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Polícia de Segurança Pública acabou com uma festa ilegal onde se encontravam cerca de 70 estudantes de Erasmus, na madrugada desta quinta-feira, em Coimbra.

Em comunicado, a PSP revela que, por volta das 00h45, teve conhecimento de que estava a ocorrer uma festa de estudantes de Erasmus na Couraça da Estrela em Coimbra, desrespeitando as regras do actual estado de emergência.

Quando chegaram ao local, os polícias apuraram que se encontravam reunidos cerca de 70 indivíduos, sendo que “a maioria colocou-se em fuga” após a chegada da PSP. Contudo, foi “possível identificar 30 deles, pelo que foi lavrado um auto de contra-ordenação por cada um referente à inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário”.

Na mesma nota, a PSP apela a “que todos os cidadãos a cumprirem as normas vigentes no actual Estado de Emergência”.