Atlético de Madrid empata e pode ver Barcelona mais perto

Nulo frente ao Getafe aumenta para quatro o número de jogos sem vencer nos últimos seis encontros e permite aproximação dos rivais.

Foto
João Félix marcou para o Atlético de Madrid, mas o golo foi anulado LUSA/Ballesteros

O líder Atlético de Madrid cedeu este sábado um “nulo” (0-0) na visita ao Getafe, em jogo da 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e pode permitir a aproximação do Barcelona, que no domingo recebe o lanterna-vermelha.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O líder Atlético de Madrid cedeu este sábado um “nulo” (0-0) na visita ao Getafe, em jogo da 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e pode permitir a aproximação do Barcelona, que no domingo recebe o lanterna-vermelha.

O internacional português João Félix começou a partida no banco de suplentes dos “colchoneros”, mas foi lançado por Diego Simeone ao intervalo e viu ser-lhe anulado um golo à passagem da hora de jogo, uma vez que a bola tinha saído pela linha final quando Marcos Llorente efectuou o cruzamento para o avançado luso.

Além de não ter aproveitado a expulsão de Allan Nyom, aos 70 minutos, o Atlético ainda teve de fazer face à boa exibição do guarda-redes do Getafe, David Soría, que anulou algumas iniciativas dos “colchoneros”, nomeadamente através de Moussa Dembelé, que dispôs mesmo da melhor ocasião, à entrada para o último quarto de hora.

A poucos dias da visita ao Chelsea, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid somou o quarto jogo sem vencer nos últimos seis na Liga espanhola e, embora se mantenha isolado no topo, com 63 pontos, pode “convidar” a concorrência directa a aproximar-se.

Caso vença na recepção ao Huesca, o FC Barcelona (56) pode reduzir para quatro pontos a distância para o líder, depois de o Real Madrid (57) ter subido, provisoriamente, ao segundo posto, graças à reviravolta sobre o Elche (2-1), com o “carimbo” de Karim Benzema.