Alqueva

Como a agricultura intensiva está a pôr em causa o futuro do Alentejo?

Prestes a completarem-se duas décadas do encerramento das comportas da barragem de Alqueva (a 8 de Fevereiro de 2002), a Assembleia Municipal de Beja apresentou o relatório sobre o impacto do Alqueva na região. E as conclusões são pouco animadoras: desde os impactos no solo ao pouco retorno para as populações locais, passando pela destruição da paisagem e ao actual modo produtivo na área regada estar a ter uma factura muito pesada. Neste P24 ouvimos o correspondente do PÚBLICO em Beja, Carlos Dias.

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

Subscreva o P24 e receba primeiro cada episódio. Para ter o PÚBLICO nos seus ouvidos logo de manhã, clique aqui se estiver num iPhonese preferir o Spotify pode clicar aqui, estamos também no SoundCloud e nas aplicações para podcasts.​​​​​