DGS avisa: circulam nas redes sociais números falsos da covid-19 em Portugal

O PÚBLICO sabe que nos últimos dias têm circulado – pelo WhatsApp, por exemplo – números errados que os boletins da DGS acabam por não confirmar.

Foto
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) avisou os cidadãos de que circulam nas redes sociais números falsos sobre a pandemia em Portugal.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) avisou os cidadãos de que circulam nas redes sociais números falsos sobre a pandemia em Portugal.

“Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de covid-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação. Não partilhe informação falsa”, escreve a DGS no Facebook.

O PÚBLICO sabe que nos últimos dias têm circulado – pelo WhatsApp, por exemplo – números errados que os boletins da DGS acabam por não confirmar.