À boleia da Maré por zonas onde durante décadas não passou o transporte público

Nas duas últimas semanas, Matosinhos criou cinco novas linhas de autocarro e adaptou outra criada há um ano e meio para colmatar falhas na oferta, combatendo o isolamento e tendo em vista a intermodalidade.

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Até há poucos dias, Adelina Ferreira, 89 anos, Laura Fernandes, 77 anos, e Ilda Paiva, 73 anos, se quisessem apanhar um transporte público para chegar ao centro do Porto tinham de percorrer alguns quilómetros a pé. Moram as três na rua do Tronco, em São Mamede Infesta, Matosinhos, e só no Amial, já na Invicta, é que conseguiam ligação por autocarro para chegar à Baixa. Foi assim durante 20 anos, desde que as linhas do 2 e do 95, da STCP, com ligação à Maia, deixaram de funcionar. 

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Até há poucos dias, Adelina Ferreira, 89 anos, Laura Fernandes, 77 anos, e Ilda Paiva, 73 anos, se quisessem apanhar um transporte público para chegar ao centro do Porto tinham de percorrer alguns quilómetros a pé. Moram as três na rua do Tronco, em São Mamede Infesta, Matosinhos, e só no Amial, já na Invicta, é que conseguiam ligação por autocarro para chegar à Baixa. Foi assim durante 20 anos, desde que as linhas do 2 e do 95, da STCP, com ligação à Maia, deixaram de funcionar.