Concelhos da margem sul de Lisboa são os que terão maior subida da oferta rodoviária

Novos autocarros devem começar a circular nos municípios da Grande Lisboa no final de 2021 ou início de 2022. Oferta será reforçada com novas linhas, ligações entre sedes de concelho e mais horários.

Foto
Novos autocarros vão operar sob a marca Carris Metropolitana e serão todos iguais Miguel Manso

Autocarros mais novos, todos da mesma cor, passes e bilhetes idênticos, novas linhas e reforço das existentes. Este é o cenário prometido para o final do ano que vem ou início de 2022 para a oferta de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML). No entanto, e se a oferta terá um crescimento acima dos 40% em termos médios, há diferenças entre as regiões seleccionadas (apelidadas de lotes), cabendo a maior subida à que é formada pelo concelhos de Setúbal, Moita, Palmela, Montijo e Alcochete. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Autocarros mais novos, todos da mesma cor, passes e bilhetes idênticos, novas linhas e reforço das existentes. Este é o cenário prometido para o final do ano que vem ou início de 2022 para a oferta de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML). No entanto, e se a oferta terá um crescimento acima dos 40% em termos médios, há diferenças entre as regiões seleccionadas (apelidadas de lotes), cabendo a maior subida à que é formada pelo concelhos de Setúbal, Moita, Palmela, Montijo e Alcochete.