Duas malas de viagem escondiam 63 quilos de cocaína

A droga foi detectada durante duas acções de fiscalização no aeroporto de Lisboa.

Foto
Daniel Rocha/Arquivo

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou ter apreendido 63 quilos de cocaína escondidos em duas malas de viagem, provenientes do Brasil.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou ter apreendido 63 quilos de cocaína escondidos em duas malas de viagem, provenientes do Brasil.

Segundo a informação agora divulgada, a droga foi detectada durante duas acções de fiscalização no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tendo sido apreendidos 32 quilos numa mala e 31 quilos numa outra bagagem, ambas transportadas por passageiros provenientes do Brasil.

“A droga apreendida poderia originar uma receita aproximada, para as organizações criminosas, de mais de 1,5 milhões de euros”, refere a informação agora publicada no Portal das Finanças, apesar de as apreensões terem ocorrido em Setembro.

Nos termos da legislação em vigor, o estupefaciente apreendido durante as acções de fiscalização da Delegação Aduaneira do aeroporto de Lisboa foi entregue à Polícia Judiciária.

No início de Setembro, a AT anunciou ter apreendido 208 quilos de cocaína, igualmente escondidos em malas de viagem (neste caso, em seis), num voo proveniente do Brasil.