Ibiza expulsa apanha-bolas que enviaram vídeo racista a guarda-redes adversário

Christian Joel publicou um vídeo que lhe foi enviado no qual é visível os jovens apanha-bolas do Ibiza a cuspirem na sua camisola com comentários e gestos “racistas e desrespeitosos”.

Foto
Uma imagem do vídeo que os jovens enviaram a Christian Joel e que aquele denunciou nas redes sociais DR

O Ibiza comunicou esta segunda-feira que expulsará imediatamente os apanha-bolas que enviaram um vídeo racista ao guarda-redes da equipa de futebol Real Sporting Gijon B.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Ibiza comunicou esta segunda-feira que expulsará imediatamente os apanha-bolas que enviaram um vídeo racista ao guarda-redes da equipa de futebol Real Sporting Gijon B.

Christian Joel publicou um vídeo que lhe foi enviado no qual é visível os jovens apanha-bolas do Ibiza a cuspirem na sua camisola com comentários e gestos “racistas e desrespeitosos”, depois de um jogo entre as duas equipas da Segunda Divisão B da Espanha.

O Ibiza fez saber, através de um comunicado, que tem pugnado para que o futebol seja um “ponto de encontro e um local de sã convivência”, razão pela qual considera que esses comportamentos devem ser “perseguidos, denunciados e eliminados de raiz”.

“O Ibiza é um clube constituído por pessoas das mais diferentes origens, idiomas e crenças”, pode ler-se na nota tornada pública, na qual revela que já pediu desculpas ao guarda-redes visado e ao seu clube.