Queixas à Deco estão a diminuir há quatro anos

Telecomunicações continuam a liderar reclamações, mas os serviços financeiros subiram ao segundo lugar em 2019. Nos últimos dez anos, a associação de defesa do consumidor recebeu 4,5 milhões de contactos.

Foto
Pela negativa, telecomunicações continuam a gerar mais queixas de consumidores PAULO PIMENTA

O número de reclamações feitas por consumidores junto da Deco está a diminuir há quatro anos consecutivos. Em 2019, totalizaram 343.310, abaixo das 376 mil registadas em 2018. O balanço das queixas relativas aos últimos dez anos atinge uns expressivos 4,5 milhões.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O número de reclamações feitas por consumidores junto da Deco está a diminuir há quatro anos consecutivos. Em 2019, totalizaram 343.310, abaixo das 376 mil registadas em 2018. O balanço das queixas relativas aos últimos dez anos atinge uns expressivos 4,5 milhões.