Uber: “Quando algo se torna um hábito diário, a maioria das empresas consegue rentabilizar isso, certo?”

Manik Gupta, director de produto da Uber, diz que o caminho para sair dos prejuízos passa por oferecer múltiplos serviços. “Com tempo e com escala teremos muitas formas de obter lucro.”

Foto
Manik Gupta esteve na HP e no Google antes de ir para a Uber Nuno Ferreira Santos

A Uber é uma empresa enorme, com operações em 700 cidades e 65 países, mais de 100 milhões de utilizadores e quatro milhões de condutores e estafetas. Mas é tudo uma questão de perspectiva, argumenta o director de produto (ou chief product officer), Manik Gupta. “O mercado é muito grande. Só temos 1% de toda a distância que as pessoas percorrem diariamente em transportes terrestres”, lembra o executivo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Uber é uma empresa enorme, com operações em 700 cidades e 65 países, mais de 100 milhões de utilizadores e quatro milhões de condutores e estafetas. Mas é tudo uma questão de perspectiva, argumenta o director de produto (ou chief product officer), Manik Gupta. “O mercado é muito grande. Só temos 1% de toda a distância que as pessoas percorrem diariamente em transportes terrestres”, lembra o executivo.