Fernando Torres anunciou a retirada dos relvados

O ex-jogador do Atlético de Madrid, Liverpool, Chelsea e Milan termina a carreira aos 35 anos.

Foto
Fernando Torres fez parte da seleção espanhola que venceu dois europeus e um mundial, entre 2008 e 2012 Reuters/KAI PFAFFENBACH

Fernando Torres anunciou, esta sexta-feira, o fim da carreira profissional de futebolista.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Fernando Torres anunciou, esta sexta-feira, o fim da carreira profissional de futebolista.

O internacional espanhol, através da sua conta no Twitter, revelou que “depois de 18 anos emocionantes, chegou o momento de pôr fim à carreira”.

Com 35 anos, o jogador do Sagan Tosu, do Japão, anunciou que vai dar uma conferência de imprensa no próximo Domingo, em Tóquio, para “explicar todos os detalhes”.

Além do Sagan Tosu, Fernando Torres representou o Atlético de Madrid, o Liverpool, o Chelsea e o Milan. A nível de clubes, o avançado fez 706 jogos e marcou 252 golos.

El Niño, como era conhecido no mundo do futebol, foi internacional espanhol em 110 ocasiões, com um total de 38 golos pela selecção roja.

A nível de títulos colectivos, venceu uma Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra, pelo Chelsea, e uma Liga Europa, pelo Atlético de Madrid. Pela selecção espanhola, foi duas vezes campeão europeu, em 2008 e 2012, marcando nas duas finais, e campeão do mundo, em 2010.