Messi primeiro, Ronaldo segundo. Conheça a lista dos atletas mais bem pagos do mundo

Neymar completa o pódio, que pela primeira vez é totalmente composto por futebolistas.

Fotogaleria

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi o segundo desportista mais bem pago do mundo entre Junho de 2018 e Junho de 2019, com 96,3 milhões de euros, numa lista liderada por Lionel Messi.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi o segundo desportista mais bem pago do mundo entre Junho de 2018 e Junho de 2019, com 96,3 milhões de euros, numa lista liderada por Lionel Messi.

De acordo com a classificação anual divulgada esta terça-feira pela revista Forbes, Messi ocupa pela primeira vez o lugar mais alto do pódio, com um rendimento de 112,2 milhões de euros, 81,2 milhões em salários e prémios e 31 milhões em patrocínios.

Também pela primeira vez, o pódio pertence exclusivamente a futebolistas, com Messi e Cristiano Ronaldo a serem acompanhados pelo brasileiro Neymar, com o jogador do Paris Saint-Germain a ter rendimentos anuais na ordem dos 92,7 milhões de euros.

A lista dos dez mais bem pagos:

1. Lionel Messi

Foto

2. Cristiano Ronaldo

Foto

3. Neymar Jr.

Foto

4. “Canelo” Alvarez

Foto

5. Roger Federer

Foto

6. Russell Wilson

Foto

7. Aaron Rodgers

Foto

8. LeBron James

Foto

9. Stephen Curry

Foto

10. Kevin Durant

Foto

Desde a criação, há 19 anos, deste ranking da Forbes, apenas quatro desportistas figuraram no primeiro lugar: o golfista Tiger Woods, por 12 vezes, o pugilista Floyd Mayweather, por quatro vezes, Cristiano Ronaldo, por duas vezes, e agora Messi.

O argentino sucede a Mayweather nos rendimentos de 2018, quando o pugilista encaixou 243 milhões de euros no combate frente à estrela de artes marciais mistas Conor McGregor, realizado em Agosto de 2017.

Na lista deste ano, aos três futebolistas seguem-se o pugilista mexicano Saul “Canelo” Alvarez, com ganhos na ordem dos 83 milhões de euros, e o tenista suíço Roger Federer, com uma receita de 82,5 ME.

No “top 10” da classificação entram ainda os jogadores de futebol americano Russell Wilson (79 milhões de euros) e Aaron Rodgers (78,8 milhões de euros), e os basquetebolistas da NBA LeBron James (78,6 milhões de euros), Stephen Curry (70,4 milhões de euros) e Kevin Durant (57,7 milhões de euros).

Entre as desportistas femininas, a única que surge na classificação, é a tenista norte-americana Serena Williams, com 25,7 milhões de euros anuais e num distante 63.º lugar entre os 100 publicados.