Félix da Costa recupera dez posições e soma um ponto na Fórmula E

Sam Bird lidera o campeonato, com 70 pontos, enquanto Félix da Costa caiu para quarto, com 47.

Foto
O piloto português está, agora, na Fórmula E. DR

António Félix da Costa (BMW) somou neste domingo mais um ponto no campeonato de Fórmula E, ao ser 10.º classificado na quinta corrida, disputada nas ruas de Hong Kong.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

António Félix da Costa (BMW) somou neste domingo mais um ponto no campeonato de Fórmula E, ao ser 10.º classificado na quinta corrida, disputada nas ruas de Hong Kong.

O piloto português partiu da 20.ª posição da grelha, após uma sessão de qualificação disputada com o piso molhado e em que sentiu dificuldades na afinação do seu BMW, recuperando dez posições, para acabar a 8,186 segundos do vencedor, o britânico Sam Bird (Virgin).

A corrida ficou marcada por diversos incidentes, que levaram mesmo a uma interrupção para retirar do traçado os carros acidentados.

Félix da Costa foi aproveitando para escalar posições até ao 10.º lugar, que herdou na última volta, quando o alemão Andre Lotterer (DS) sofreu um furo na roda traseira direita, numa altura em que liderava a corrida. O furo foi provocado por uma colisão com o vencedor Sam Bird e o incidente está sob investigação.

Bird lidera o campeonato, com 70 pontos, enquanto Félix da Costa caiu para quarto, com 47.