Corchia, Lema e Ferreyra nas opções de Rui Vitória

Vlachodimos, Fejsa, Cervi e Castillo ausentes da convocatória por opção técnica.

Foto
Facundo Ferreyra junta-se a Jonas e Seferovic no ataque para a recepção ao Arouca MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O treinador do Benfica convocou 20 jogadores para a recepção ao Arouca, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, deixando de fora Vlachodimos, Fejsa, Cervi e Castillo, por opção técnica, e Salvio, por lesão.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O treinador do Benfica convocou 20 jogadores para a recepção ao Arouca, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, deixando de fora Vlachodimos, Fejsa, Cervi e Castillo, por opção técnica, e Salvio, por lesão.

O central Jardel também não integra o lote de convocados por se encontrar sob castigo disciplinar na sequência da expulsão de que foi alvo na recepção do Benfica ao Moreirense, em jogo da nona jornada do campeonato, que terminou com a vitória da equipa de Moreira de Cónegos por 3-1.

Além destes nomes, juntam-se mais dois que estão ao cuidado do departamento clínico, o lateral-esquerdo Yuri Ribeiro, a contas com um estiramento lateral interno do joelho esquerdo, e o nigeriano Tyronne Ebuehi, que recupera de cirurgia.

Em relação à última partida, Rui Vitória convocou o lateral francês Corchia e os argentinos Lema e Ferreyra.

De salientar a presença do médio croata Krovinovic entre os convocados, a quem o técnico Rui Vitória pretende dar minutos de jogo para ganhar ritmo de competição.

O Benfica-Arouca disputa-se na quinta-feira, a partir das 20h45, no Estádio da Luz, em jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Convocados

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela.
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Corchia, Lema e André Almeida.
Médios: Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson.
Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.