“Um homem de consensos, de serena determinação”

Na morte de António Rebelo, Vasco Rocha Vieira diz que presidente da ANSG deixa muitas saudades

Foto
António Rebelo liderava a ANSG desde há mais de oito anos © D.R.

O presidente da Mesa da AG da ANSG, Vasco Rocha Vieira, lamentou a partida do dirigente e seu amigo de longa data: “Deixa-nos muitas saudades. O seu desaparecimento repentino e inesperado acentua a tristeza pela sua perda e o respeito pela sua memória.”

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente da Mesa da AG da ANSG, Vasco Rocha Vieira, lamentou a partida do dirigente e seu amigo de longa data: “Deixa-nos muitas saudades. O seu desaparecimento repentino e inesperado acentua a tristeza pela sua perda e o respeito pela sua memória.”

Referindo que António Rebelo sucedeu a outro grande presidente, Vasco Rocha Vieira sublinha que “soube estar em todo o momento à altura das responsabilidades que assumiu e exerceu durante mais de oito anos. Nesse período a Associação cresceu sustentadamente imenso, quer em termos de sócios, quer na qualidade e número das suas iniciativas e atividades afirmando-se no panorama internacional sénior europeu no âmbito do ESGA, conquistando títulos e prémios assinaláveis, quer individuais quer colectivos em representação de Portugal.”

Termina finalizando que António Rebelo “era um homem de consensos, de uma serena determinação para atingir os objectivos nos quais pôs sempre em primeiro lugar o interesse dos Associados e o prestígio da Associação. O golfe sénior em Portugal fica-lhe devedor e o seu nome ligado à Associação Nacional de Seniores de Golfe.”

António Rebelo liderava a ANSG desde há mais de oito anos e estava já no seu terceiro mandato, que terminaria em Março de 2019, com novas eleições.

Ainda recentemente, em Junho, a ANSG consolidara a solução de sucesso na organização dos campeonatos europeus da ESGA em solo nacional, ao terminar com “honras”, nos campos da Aroeira, o 19.º Campeonato Europeu de Masters Seniores do ESGA, para jogadores acima dos 70 anos. O evento contou com a presença de 20 países, incluindo Portugal, num total de 236 jogadores (mais acompanhantes) distribuídos por três diferentes competições.

Já em 2014 a ANSG organizara o Campeonato Europeu de Seniores da ESGA, que teve lugar nos campos de golfe do grupo Pestana em Lagoa (Gramacho e Vale da Pinta).

Outro marco histórico da sua presidência foi a parceria estabelecida também 2014 – e que ainda hoje vigora – com o Banco EuroBIC.

“O António Rebelo era uma pessoa muito dinâmica e dedicada à ANSG em particular e ao golfe em geral”, afirmou Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, acrescentando: “Era um Presidente que gostava de concretizar. Deixa-nos um homem que vai fazer muita falta. Em nome da Federação Portuguesa de Golfe, endereço à sua família, Direcção e associados da ANSG as condolências.”

A informação sobre as cerimónias fúnebres será transmitida brevemente.

 

Veja mais em www.golftattoo.com