Rui Costa renova pela UAE Emirates até 2019

Ciclista português vai iniciar a sexta temporada ao serviço da equipa da UCI Pro Team.

Foto
LUSA/GIAN EHRENZELLER

O ciclista português Rui Costa, campeão mundial de estrada em 2013, renovou contrato com a UAE Emirates até 2019, anunciou nesta terça-feira a equipa do World Tour.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ciclista português Rui Costa, campeão mundial de estrada em 2013, renovou contrato com a UAE Emirates até 2019, anunciou nesta terça-feira a equipa do World Tour.

"O português campeão mundial de 2013, Rui Costa, sofreu esta época alguns problemas no joelho que foram resolvidos pela equipa médica. Ele somará uma nova época às cinco que leva na equipa", refere a UAE no site oficial.

Rui Costa, de 32 anos, está desde 2014 na actual equipa, na qual entrou ainda sob a designação Lampre-Merida e após uma passagem de três anos pela Movistar, entre 2011 e 2013.

Com a confirmação da continuidade na UAE Emirates, o ciclista da Póvoa de Varzim terá como novos companheiros de equipa os gémeos Rui e Ivo Oliveira, de 22 anos, cujas contratações por um período de dois anos foram anunciadas na semana passada.

Em Agosto, os dois irmãos sagraram-se vice-campeões europeus de pista: Ivo Oliveira conquistou a medalha de prata em perseguição, enquanto Rui Oliveira foi vice-campeão na prova de eliminação, nos Europeus de Glasgow.

Também nesta terça-feira, além da renovação de Rui Costa, cujo contrato expirava este ano, a UAE Emirates anunciou a renovação, igualmente por um ano, do australiano Rory Sutherland, de 36 anos, que fará a 17.ª época com a equipa.