Guedes falha embates com Polónia e Escócia, Rafa chamado

Avançado do Valência lesionou-se no fim-de-semana.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

Gonçalo Guedes vai falhar os jogos da selecção portuguesa com Polónia e Escócia, devido a lesão, tendo Rafa sido chamado para ocupar o lugar deixado vago pelo avançado do Valência, anunciou nesta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Gonçalo Guedes vai falhar os jogos da selecção portuguesa com Polónia e Escócia, devido a lesão, tendo Rafa sido chamado para ocupar o lugar deixado vago pelo avançado do Valência, anunciou nesta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No domingo, em jogo da Liga espanhola, frente ao Barcelona (1-1), Gonçalo Guedes saiu lesionado logo aos 12' e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.

"A Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, após contactos com o departamento médico do Valência e análise dos resultados de exames realizados a Gonçalo Guedes, indicou que o jogador não está apto a integrar os trabalhos da selecção nacional", lê-se no site do organismo.

Para o seu lugar, o seleccionador Fernando Santos chamou o extremo Rafa, jogador do Benfica, que ajudou Portugal a conquistar o Euro2016 em França, mas que não veste a camisola das "quinas" desde 1 de Setembro desse ano, num particular com Gibraltar (5-0).

Portugal defronta a Polónia em Chorzow, a 11 de Outubro, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A, visitando três dias depois a Escócia, num encontro particular.

Lista de 25 jogadores

Guarda-redes Beto (Goztepe, Tur), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).
Defesas Cédric Soares (Southampton, Ing), João Cancelo (Juventus, Ita), Kevin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Luís Neto (Zenit, Rus), Mário Rui (Nápoles, Ita), Pedro Mendes (Montpellier, Fra), Pepe (Besiktas, Tur) e Rúben Dias (Benfica).
Médios Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson Fernandes (Benfica), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern, Ale), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis, Esp).
Avançados André Silva (Sevilha, Esp), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (RB Leipzig, Ale), Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus), Rafa (Benfica) e Hélder Costa (Wolverhampton, Ing).