Golfe

Selecção começa forte no Mundial Amador por Equipas

Portugal no quarteto dos 7.ºs entre 72 países após primeira volta na Irlanda
Foto
A selecção nacional na Irlanda com Vítor Lopes, Pedro Lencart e Afonso Girão

Portugal começou em grande estilo o Campeonato do Mundo Amador por Equipas de Homens (que atribui o famoso Troféu Eisenhower), estando empatado no 7.º lugar com Espanha, Coreia do Sul, Tailândia e Inglaterra. A prova joga-se nos campos Montgomerie e O'Meara do resort de Carton House, perto de Dublina, Irlanda. 

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

O trio das quinas começou por jogar no percurso Montgomerie (Par 72) e Pedro Lencart (Par 73) brilhou a grande altura com um 67 (-5), que o coloca no lote dos sétimos classificados a nível individual oficioso entre os 217 atletas em competição. Depois, o 71 (-1) de Afonso Girão ditou o agregado nacional de 138 (-6), ficando de fora o 72 de Vítor Lopes. 

Portugal está à frente de potências como a Austrália (-3), campeã em título, e os EUA (-4), entre outras. Na liderança, a Dinamarca, com 132 (-12), seguida da Irlanda com 134 (-10). Índia e Suíça partilham o terceiro lugar com 137 (-9). 

“Ainda é muito cedo, mas a equipa esteve muito bem neste primeiro teste, naquele que é de longe o campo mais exigente dos dois. Agora é descansar e preparar o dia de amanhã”, afirmou Manuel Quinta, capitão da seleção portuguesa e vice-presidente da FPG.

Veja mais em www.golftattoo.com