Daniel Rodrigues é opção no Troféu Jacques Léglise

Na estreia prematura pela selecção Europa Continental na Finlândia joga três das quatro partidas

Foto
Daniel Rodrigues durante a volta de treino que antecedeu o arranque oficial do encontro

“Dani”, que fará 16 anos a 14 de Setembro, ficou de fora da equipa continental nos quatro encontros matinais de pares em foursomes (pancadas alternadas), e entrou depois para a primeira das oito partidas de singles, frente ao irlandês Mark Power.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Dani”, que fará 16 anos a 14 de Setembro, ficou de fora da equipa continental nos quatro encontros matinais de pares em foursomes (pancadas alternadas), e entrou depois para a primeira das oito partidas de singles, frente ao irlandês Mark Power.

Perdeu-o por 3/1, não sem ter dado boa réplica ao irlandês, 199.º no ranking mundial e quarto-finalista do Boys Amateur de há duas semanas, numa prova em que o jovem atleta portugês do CG Miramar atingiu os oitavos-de-final, para uma semana depois, no último sábado, se sagrar vice-campeão no Internacional de Juniores da Bélgica, também de sub-18, e subir 1048 lugares no ranking mundial amador para número 2000.

No Troféu Jacques Léglise, com um ponto em jogo em cada partida (o empate dá meio ponto para ambos os contendores), a Europa Continental perdeu os pares por 2,5-1,5 e os singles por 5-3, partindo para o segundo e último dia, amanhã, com uma desvantagem de três pontos (4,5-7,5).

Sábado jogam-se mais quatro jogos de pares em foursomes e nove de singulares, e Dani vai estar nos pares formando parceria com o finlandês Saku Tuusa no primeiro encontro, frente a Barclay Brown/Joseph Padgin. E jogará de tarde, já que os singles têm nove encontros e não, como hoje, oito. É assim uma opção definitiva do capitão holandês Jeron Steven, secretário-geral da Federação holandesa.

A Europa Continental procura a sua terceira vitória consecutiva, sendo que a do ano passado teve no “plantel” triunfador o actual campeão nacional amador Pedro Lencart, também do CG Miramar. Antes deste, o último português a entrar no conjunto continental foi Gonçalo Pinto, em 2011. Pedro Figueiredo jogou em 2006, 2007 e 2009. 

 

Veja mais em www.golftattoo.com