Niki Lauda transplantou o pulmão com sucesso

Antigo piloto de Fórmula 1, de 69 anos, ficou doente recentemente.

Foto
Lauda venceu três vezes o campeonato mundial de Fórmula 1 Reuters/Leonhard Foeger

O antigo piloto austríaco de Fórmula 1 Niki Lauda fez esta quinta-feira um transplante de pulmão em Viena. A operação foi bem-sucedida, de acordo com o hospital.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O antigo piloto austríaco de Fórmula 1 Niki Lauda fez esta quinta-feira um transplante de pulmão em Viena. A operação foi bem-sucedida, de acordo com o hospital.

Niki Lauda, que em 1976 teve um acidente quase fatal durante uma corrida de Fórmula 1, onde sofreu queimaduras graves, e, mais tarde, tornou-se um empresário na área das companhias aéreas, ficou doente recentemente. A comunicação social da Áustria disse que o empresário estava a ser tratado num hospital, apesar de nenhuma notícia ter mencionado a realização de um transplante.

“Devido a um problema grave no pulmão, Niki Lauda teve de fazer um transplante no Hospital Geral de Viena nesta quinta-feira”, avança um comunicado publicado no site da instituição. “O transplante foi bem-sucedido.”

Lauda, que tem 69 anos, venceu três vezes o campeonato mundial de Fórmula 1 e a sua rivalidade com o condutor britânico James Hunt foi o tema do filme “Rush” (2013).

O antigo condutor é também um dos donos da equipa da Mercedes de Fórmula 1.