Futebol

Wolverhampton anuncia Rui Patrício por quatro anos

Clube inglês treinado por Nuno Espírito Santo contratou guarda-redes que rescindiu com Sporting.
Foto
Rui Patrício ao serviço da selecção no Mundial que decorre na Rússia Reuters/FRANCOIS LENOIR

O Wolverhampton, clube inglês que subiu à Premier League, anunciou a contratação de Rui Patrício, guarda-redes que rescindiu com o Sporting.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

O clube inglês, treinado por Nuno Espírito Santo, assinou um contrato de quatro anos com o internacional português. A contratação foi anunciada no Twitter.

O Wolverhampton tentou contratar Rui Patrício ao Sporting, oferecendo 18 milhões de euros pelo passe do guarda-redes, mas as negociações com Bruno de Carvalho não chegaram a bom porto, com o presidente "leonino" a acusar o empresário Jorge Mendes de querer fazer um acerto de contas no âmbito desta transferência.

Dias depois de o negócio ter falhado, Rui Patrício rescindiu unilateramente com o Sporting, alegando justa causa.

Além de Nuno Espírito Santo, Rui Patrício vai encontrar nos "Wolves" os portugueses Rúben Neves, Diogo Jota, Roderick Miranda, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Rúben Vinagre e Pedro Gonçalves.

Esta será a primeira experiência internacional do guarda-redes de 30 anos, que se estreou pela equipa sénior do Sporting em 2006, mas chegou aos escalões de formação anos antes, em 1999, vindo do Sport Clube Leiria e Marrazes. Desde então só jogou pelo clube de Alvalade. Em 2016 renovou pelo Sporting até 2022, um contrato com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Patrício representa a selecção nacional desde 2010, e defendeu a equipa das "quinas" no Euro 2012, Euro 2016 e na Taça das Confederações de 2017, estando agora na Rússia ao serviço da selecção no Mundial 2018.

Rui Patrício foi um dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting após as agressões a jogadores, equipa técnica e staff na Academia de Alcochete, a 15 de Maio, sendo o primeiro dos nove a ser oficialmente confirmado num novo clube.