Eder, Paulinho e Rony Lopes nos 35 pré-convocados de Fernando Santos

Os 23 escolhidos serão divulgados na próxima quinta-feira.

Foto
LUSA/JOSE COELHO

Já é conhecida a lista de 35 jogadores da qual sairá o grupo de convocados para o Campeonato do Mundo 2018, com a presença do avançado Paulinho, do Sporting de Braga, a ser a principal novidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Já é conhecida a lista de 35 jogadores da qual sairá o grupo de convocados para o Campeonato do Mundo 2018, com a presença do avançado Paulinho, do Sporting de Braga, a ser a principal novidade.

Os 23 escolhidos serão divulgados por Fernando Santos ao início da noite da próxima quinta-feira, 17 de Maio, na Cidade do Futebol. O Mundial disputa-se na Rússia entre 14 de Junho e 15 de Julho.

Além de Paulinho, destaque ainda para a inclusão do jovem cental Ruben Dias (Benfica) e dos avançados Ronny Lopes (Mónaco) e Eder (Lokomotiv de Moscovo).

Em contrapartida, a principal ausência é da Fábio Coentrão, que nesta segunda-feira já tinha anunciado não estar disponível para representar Portugal no Mundial, por considerar não estar nas melhores condições. Os benfiquistas Pizzi e Rafa também não fazem parte das escolhas de Fernando Santos, enquanto o médio Danilo, do FC Porto, também está ausente, por lesão.

Lista de pré-convocados

Guarda-redes — Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas — Antunes (Getafe), Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Inter), José Fonte (Dalian Yifang), Luís Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Nélson Semedo (Barcelona), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto), Rolando (Marselha) e Rúben Dias (Benfica)

Médios — Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Sporting)

Avançados — André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Eder (Lokomotiv), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência), Nani (Lazio), Paulinho (SC Braga), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Rony Lopes (Mónaco).