Futebol

Estoril e Paços de Ferreira despromovidos

"Castores" voltam ao escalão secundário 13 épocas depois da última vez que disputaram a II Liga.
Fotogaleria

Paços de Ferreira e Estoril foram este domingo despromovidos à II Liga. Os pacenses perderam (3-1) na deslocação a Portimão, em jogo da 34.ª e última ronda da I Liga, somando 30 pontos, menos um do que o Feirense (16.º classificado), que impôs um nulo ao Estoril, em Santa Maria da Feira.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Os "canarinhos" caem para o segundo escalão depois de terem estado entre os "grandes" desde a época 2012-13. Para os "castores", o mergulho é ainda mais complicado, já que não disputavam a II Liga desde 2004-05.

"Tivemos oportunidades para empatar e não o fizemos. Não arriscamos e aconteceu o 2-0 que condenou as nossas intenções de jogo, lamentou-se João Henriques, técnico do Paços. "O meu futuro pouco me importa nesta altura, o mais importante é o futuro do Paços de Ferreira. Fico de consciência tranquila com aquilo que foi o meu trabalho", acrescentou.

Igualmente desalentado estava Ivo Vieira, treinador do Estoril: "Aqueles que somaram mais pontos é que se mantêm e nós fomos um dos que somou menos. É triste, e nem nós nem os adeptos queríamos isto para o clube, mas agora é tentar perceber o que irá acontecer daqui para a frente e decidir qual é o melhor caminho".