PJ destruiu cerca de duas toneladas de droga apreendida

Para além dos 1400 quilos de cocaína que foram incinerados esta quinta-feira, no conjunto das substâncias apreendidas e destruídas encontravam-se também heroína, haxixe, liamba e algumas drogas sintéticas.

Foto
As drogas destruídas resultaram de cerca de 1000 apreensões, ocorridas na maioria no ano passado nelson garrido

 A Polícia Judiciária destruiu esta quinta-feira cerca de duas toneladas de drogas, a maior parte cocaína, apreendidas em operações que decorreram maioritariamente no ano passado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 A Polícia Judiciária destruiu esta quinta-feira cerca de duas toneladas de drogas, a maior parte cocaína, apreendidas em operações que decorreram maioritariamente no ano passado.

Segundo disse à agência Lusa o director da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ, Artur Vaz, entre as drogas destruídas nas instalações da Valorsul, em São João da Talha, Loures, estão 1400 quilos de cocaína.

No conjunto de estupefacientes incinerados, que resultaram de cerca de 1000 apreensões, estão igualmente heroína, haxixe, liamba e algumas drogas sintéticas.

De acordo com o responsável da UNCTE, no ano passado foram destruídas mais de 14 toneladas de drogas apreendidas.

Segundo a mesma fonte, em 2017 foram destruídos quase uma tonelada (990 kg) de cocaína, 53,4 kg de heroína, 672,3 kg de liamba e mais de 270 kg de drogas sintéticas. Foram ainda incinerados no ano passado mais de 12 toneladas (12.783 kg) de haxixe.