Menina luso-descendente morre atingida por veículo

Criança de cinco ficou presa entre dois veículos em North York, Toronto. Estava com o pai, que também ficou ferido, à saída do jardim-de-infância.

Foto
Hyungwon Kang/Reuters

Uma menina luso-descendente de cinco anos morreu na segunda-feira depois de ter ficado presa entre dois veículos, em Toronto, anunciaram as autoridades canadianas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma menina luso-descendente de cinco anos morreu na segunda-feira depois de ter ficado presa entre dois veículos, em Toronto, anunciaram as autoridades canadianas.

"Camila de Almeida Torcato, aluna do jardim-de-infância da escola católica St. Raphael, em North York (Toronto), estava a sair da instituição de ensino, por volta das 15h30 locais, quando foi atingida por um veículo sem condutor", afirmou, em comunicado, a polícia de Toronto.

A menina e o pai estavam a caminhar na direcção do carro estacionado, quando um outro veículo "deslizou na direcção de ambos, prendendo os dois".

Camila foi transportada de emergência para um hospital de Toronto, mas não resistiu aos ferimentos. A menina tinha sobrevivido a um cancro, aos três anos, após a remoção de um rim.

O pai, de 42 anos, Amilcar Torcato, foi também transportado para um hospital, mas com ferimentos ligeiros e sem correr risco de vida.

Uma porta-voz da família agradeceu, através da rede social Facebook, os donativos enviados para ajudar nas despesas funerárias.

Na quarta-feira, a família tinha conseguido perto de 35 mil dólares canadianos (23 mil euros), através de uma plataforma online de angariação de fundos para ajudar a família nas despesas dos serviços fúnebres.