Só cinco jogadores fizeram melhor que Melo Gouveia

No arranque do Andalucia Valderrama Masters hosted by the Sergio Garcia Foundation

Foto
Ricardo Melo Gouveia está a jogar o seu sétimo torneio em semanas consecutivas © FILIPE GUERRA

Com uma primeira volta de 69 pancadas, 1 abaixo do Par 71, partilha a sexta posição com nove jogadores. Filipe Lima fez 72 (+1) e está nos 39.ºs. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Com uma primeira volta de 69 pancadas, 1 abaixo do Par 71, partilha a sexta posição com nove jogadores. Filipe Lima fez 72 (+1) e está nos 39.ºs. 

Só cinco concorrentes fizeram melhor do que Melo Gouveia, entre os 126 presentes neste torneio do European Tour dotado com dois milhões de euros em prémios. O detentor do título e anfitrião do torneio, Sergio Garcia (11.º mundial), está empatado na frente com o holandês Joost Luiten, ambos com 66 (-5). 

Seguem-se o espanhol Pablo Larrazábal e o inglês Robert Rock, com 67; e em quinto, o norte-americano Paul Peterson, com 68. 

Jogando num grupo com com o espanhol Eduardo de La Riva (70 pancadas) e o inglês Chris Hanson (72), Melo Gouveia começou do buraco 10 e esteve em alto nível na sua segunda metade do campo, com 3 birdies, depois de oito pares e 1 bogey na primeira metade. Amanhã começa a sua volta pelas 9h35. 

No Challenge Tour, joga-se também desde hoje o The Foshan Open na China, com 500 mil euros de prize-money (424 mil euros). O português Ricardo Santos está em competição e marcou 72 (par) na abertura posicionando-se entre os 49.ºs, entre 126 jogadores iniciais. O líder é o inglês Callum Tarren com 65 (-7). 

Veja mais em www.golftattoo.com