Jovem atropelado mortalmente por comboio perto de Coimbra

Acidente causou atrasos na Linha do Norte.

Foto
Adriano Miranda

Um jovem morreu nesta quarta-feira após ser colhido por um comboio na Linha do Norte, no concelho de Coimbra, disseram fontes dos Bombeiros à agência Lusa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um jovem morreu nesta quarta-feira após ser colhido por um comboio na Linha do Norte, no concelho de Coimbra, disseram fontes dos Bombeiros à agência Lusa.

O transporte ferroviário na Linha de Norte não foi interrompido, tendo os comboios “circulado alternadamente em via única”, revelou a porta-voz da CP, Ana Portela.

O “intercidades” envolvido no acidente sofreu “um atraso de cerca de 60 minutos”, mas os outros comboios “não tiveram atrasos significativos”, adiantou à Lusa.

Aquele comboio “intercidades”, segundo Ana Portela, tinha partido de Porto-Campanhã e dirigia-se à estação de Santa Apolónia, em Lisboa.

"A vítima é um adolescente do sexo masculino”, com cerca de 12 anos, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra disse que os BSC foram alertados pouco depois das 14:15 para o atropelamento mortal, que ocorreu no apeadeiro da Espadaneira, em São Martinho do Bispo, arredores de Coimbra.

Além dos Bombeiros Sapadores, estiveram no local elementos da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).