Piratas informáticos atacam site do PCTP/MRPP

Mensagem comunista foi trocada por imagens de aliens e por um tema de dois rappers asiáticos e de um terceiro americano.

Foto
Captura de ecrã do site do PCTP-MRPP após o ataque dos piratas informáticos DR

O site do PCTP/MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses) foi atacado por piratas informáticos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O site do PCTP/MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses) foi atacado por piratas informáticos.

A página do partido dirigido por Arnaldo de Matos apresenta na manhã desta sexta-feira várias imagens de supostos extraterrestres, com uma música de fundo. O tema em causa é Gospel, que junta três rappers: o indonésio Rich Chigga, o sul-coreano Keith Ape e o norte-americano XXXTentacion.

No site, lê-se ainda a seguinte mensagem em inglês: “Your Site Has Been Hacked By: .L0ST!”. Em português, a tradução seria: “O seu site foi atacado por: Perdidos”. Espalhada pela página está ainda a inscrição “Acidthings”.

O PÚBLICO ligou para a sede do partido para pedir um comentário a responsáveis do PCTP-MRPP, mas ninguém atendeu o telefone.