PJ investiga morte de taxista na Amadora

Alerta foi dado por populares para a PSP por volta das 2h00.

Foto
Polícia Judiciária investiga morte de taxista na Amadora fabio augusto

A Polícia Judiciária está investigar a morte de um taxista que foi encontrado neste sábado numa rua da Amadora, no distrito de Lisboa, disse à agência Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Polícia Judiciária está investigar a morte de um taxista que foi encontrado neste sábado numa rua da Amadora, no distrito de Lisboa, disse à agência Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mesma fonte revelou que cerca das 2h00 da madrugada, populares alertaram a PSP da Amadora para a ocorrência, mas as autoridades escusaram-se a dar mais pormenores sobre o caso.

Segundo revela o jornal Correio da Manhã, o taxista “terá sido assassinado este sábado de madrugada na Praceta Augusto Castilho, na Amadora, onde teria ido deixar um cliente e sido vítima de um assalto”.

No Porto, um taxista de 74 anos foi agredido de madrugada, com murros na cabeça, por um homem que lhe tentou roubar o dinheiro, disse à Lusa o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O agressor terá entrado no táxi, cerca das 3h00, na Rotunda da Boavista, pedindo para ser transportado até à Rua dos Clérigos. Chegados ao local, quando o condutor passava a factura, o indivíduo exigiu-lhe todo o dinheiro e começou a agredi-lo, de forma violenta, com murros na cabeça.

A vítima sofreu escoriações e hematomas tendo sido transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santo António, que fica próximo do local do crime.

Segundo a fonte da PSP, o assaltante fugiu sem conseguir levar o dinheiro.