Santa Casa vai ter jogo de apostas online

A Sociedade de Apostas Sociais é um consórcio criado com o propósito de realizar a execução do novo jogo online.

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Presidente da empreda diz que jogo online não vai tirar negócio aos tradicionais jogos da Santa Casa. Rui Gaudencio

Sociedade de Apostas Sociais é o nome da nova empresa que irá explorar o jogo online que surge por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A instituição formalizou, esta quarta-feira, a criação de um consórcio para exploração desse mesmo jogo. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, na edição desta quinta-feira.

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Sociedade de Apostas Sociais é o nome da nova empresa que irá explorar o jogo online que surge por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A instituição formalizou, esta quarta-feira, a criação de um consórcio para exploração desse mesmo jogo. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, na edição desta quinta-feira.

A Sociedade de Apostas Sociais é detida maioritariamente (54%) pela SCML, à qual se juntam a União das Misericórdias Portuguesas (16%), a Fundação Montepio (15%), a Cáritas Portuguesa (7,5%) e a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (7,5%).

Edmundo Martinho, vice-provedor da Santa Casa, fez questão de afirmar que todos os accionistas estão “totalmente comprometidos na mobilização dos recursos necessários a um projecto de grande ambição”. Martinho diz ao Negócios que o novo jogo vai fazer parte do mercado de apostas a “muito breve prazo”, sendo que lhes resta receber a licença que será emitida pela entidade reguladora.

Quando questionado pelo Negócios sobre o tipo de jogos que a Sociedade de Apostas Sociais irá ter, Edmundo Martinho – que assume também a presidência do conselho de administração desta nova empresa – respondeu que a exploração vai incidir em “apostas desportivas à cota, apostas hípicas mútuas e jogos de fortuna ou azar”.

Apesar de a constituição do consórcio já ter sido formalizada, o tipo de exploração e o investimento feito pela empresa continuam em aberto, sendo que “não está ainda totalmente consolidado”, diz Martinho ao mesmo jornal.

Os jogos online que surgem pela mão da Sociedade de Apostas Sociais não estarão a competir com os tradicionais jogos da Santa Casa, visto que terão “natureza e modelos diferenciados”, aponta Edmundo Martinho. O presidente do conselho de administração da empresa acrescenta ainda que “não haverá impacto negativo nas receitas dos outros jogos explorados pela Santa Casa”. 

Notícia atualizada às 12h52 com a correcção do nome do vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que é Edmundo Martinho, bem como o nome da sociedade – Sociedade de Apostas Sociais.