Jorge Costa suspenso do cargo de seleccionador do Gabão

A Federação Gabonesa de Futebol (Fegafroot) refere que a selecção do Gabão vai ser comandada por José Garrido, antigo director técnico nacional.

Foto
O Gabão vai acolher, entre 14 de Janeiro e 5 de Fevereiro de 2017, a 31.ª edição Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017 AFP/KHALED DESOUKI

O português Jorge Costa foi suspenso do cargo de treinador da selecção de futebol do Gabão, anunciou a federação gabonesa da modalidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O português Jorge Costa foi suspenso do cargo de treinador da selecção de futebol do Gabão, anunciou a federação gabonesa da modalidade.

Em comunicado, a Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot) tornou pública "a suspensão de Jorge Costa e de toda a equipa técnica", remetendo para breve a divulgação de mais pormenores sobre a "relação contratual" com o antigo futebolista internacional português.

A Fegafoot refere que interinamente a selecção principal de futebol do Gabão será comandada pelo também português José Garrido, que desempenhava o cargo de director técnico nacional.

Em Agosto passado, a Fegafoot tinha anunciado a recondução, por um período de seis meses, da equipa técnica liderada por Jorge Costa.

A 30 de Junho, a Fegafoot tinha posto fim ao contrato com o técnico português devido ao balanço negativo que fazia do trabalho do antigo internacional português desde a sua chegada em Julho de 2014.

O Gabão vai acolher, entre 14 de Janeiro e 5 de Fevereiro de 2017, a 31.ª edição Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017.