Dois militares do curso de Comandos continuam internados

Estado de saúde dos dois militares regista ligeiras melhorias. Outros dois formandos morreram na última semana.

Foto
O actual curso de Comandos está suspenso para avaliação clínica dos candidatos Rui Gaudêncio (arquivo)

Dois militares do curso de Comandos permanecem internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, informou nesta segunda-feira o porta-voz do Exército, Vicente Pereira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Dois militares do curso de Comandos permanecem internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, informou nesta segunda-feira o porta-voz do Exército, Vicente Pereira.

"Um militar encontra-se na Unidade de Tratamentos Intensivos numa situação estável com indicadores de melhoria, apesar de lenta. O outro militar foi transferido para o Serviço de Medicina, ontem, dia 11 de Setembro, com franca melhoria analítica", adianta o Exército.

Entretanto, morreu no sábado Dylan Araújo da Silva, militar dos Comandos que estava internado em estado muito grave, com complicações hepáticas, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 6 de Setembro.

Esta foi a segunda morte de um militar na sequência do treino do 127.º curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no domingo passado (4 de Setembro). No dia do treino, o militar Hugo Abreu morreu e vários outros receberam assistência hospitalar.

O caso já desencadeou investigações, instauradas quer pelo chefe do Estado-Maior do Exército, quer pela Procuradoria-Geral da República, e levou à suspensão dos cursos de Comandos do Exército. Questionado sobre as investigações em curso, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, disse nesta segunda-feira que não irá fazer antecipações sobre eventuais conclusões quando ainda há trabalhos a decorrer.