Jesus: "Fizemos sete clássicos e ganhámos seis"

Treinador do Sporting repete a ideia de que é os "leões" são a melhor equipa do campeonato.

Fotogaleria

No final da partida, José Peseiro destacou a eficácia do adversário e apontou o dedo à arbitragem. Jorge Jesus sublinhou a supremacia do Sporting nos clássicos nesta temporada e vincou que continua em aberto a luta pelo título.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

No final da partida, José Peseiro destacou a eficácia do adversário e apontou o dedo à arbitragem. Jorge Jesus sublinhou a supremacia do Sporting nos clássicos nesta temporada e vincou que continua em aberto a luta pelo título.

José Peseiro (FC Porto)
"Foi um bom jogo, equilibrado em oportunidades. Houve um jogo repartido entre duas equipas fortes, com mais eficácia do Sporting. Em oportunidades de golo, creio que até temos mais uma do que o Sporting. Há uma grande penalidade por marcar, clara, e tenho dúvidas daquela do Corona. Foi um jogo em que não houve uma equipa em supremacia sobre a outra. Queríamos vencer, infelizmente recebemos um segundo golo por nossa culpa, por erros que não são admissíveis. O começo da segunda parte é muito bom, depois quisemos ser mais ofensivos e depois num contra-ataque sofremos o terceiro golo. É um resultado injusto em função do que foi a produção das duas equipas. E voltámos a ser penalizados por erros de arbtiragem".

Jorge Jesus (Sporting)
"Fizemos um excelente jogo, contra um rival com muita qualidade e grandes jogadores. Neste ano fizemos sete clássicos e ganhámos seis. São jogadores com muita personalidade, muita qualidade, conseguimos parar a equipa do FC Porto defensivamente e ofensivamente também fomos perfeitos. Tivemos ainda mais uma ou duas grandes oportunidades de golo. O Sporting hoje mostrou que é a melhor equipa do campeonato. Está tudo em aberto ainda".

Herrera (FC Porto)
"Foi um jogo equilibrado, mas as oportunidades que tivemos não concretizámos e claro que no futebol o que importa é marcar. Faltou-nos eficácia. Poderia ter ganho qualquer equipa e os erros que cometemos atrás custaram-nos caro. Esta época não foi o que esperávamos e há que levantar a cabeça. Ainda temos uma Taça por disputar".

Adrien (Sporting)
"Foi mais uma grande demonstração da força que esta equipa tem. Não é fácil vir aqui e conseguir este resultado. A equipa mostrou grande carácter e qualidade. Soubemos gerir os momentos e sofrer em dadas alturas. É um grupo que trabalha muito. O golo antes do intervalo deu ânimo extra. Vamos continuar até conseguirmos o objectivo".