Ikea pede aos clientes que devolvam candeeiros Hyby, Lock e Rinna

Foto
DR

O grupo sueco de mobiliário e decoração Ikea está a pedir aos clientes que tenham adquirido candeeiros de tecto Hyby, Lock e Rinna que os devolvam numa das lojas da marca, onde serão reembolsados na totalidade, não sendo necessário apresentação da prova de compra.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O grupo sueco de mobiliário e decoração Ikea está a pedir aos clientes que tenham adquirido candeeiros de tecto Hyby, Lock e Rinna que os devolvam numa das lojas da marca, onde serão reembolsados na totalidade, não sendo necessário apresentação da prova de compra.

Num comunicado divulgado nesta terça-feira, a Ikea explica que decidiu efectuar a recolha de produto após testemunhos sobre a queda dos abajures de vidro destes candeeiros.

Os candeeiros de tecto Hyby e Lock são comercializados em todos os mercados Ikea: o Lock desde 2002 e o Hyby desde 2012. Já o candeeiro de tecto Rinna não é vendido em Portugal.

Na mesma nota, a Ikea realça que "a segurança dos produtos é uma prioridade máxima" e que "todos os artigos são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor".