O dia de descanso

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Depois de sete etapas disputadas neste Dakar 2016, os concorrentes terão hoje o merecido e muito importante dia de descanso, em que verdadeiramente não há grande descanso. Nós já vamos com um ritmo grande de prova e, aqui chegados, somos interrompidos, pelo que ter de ganhar novamente esse ritmo custa-nos imenso. Nesta jornada tentamos descansar um bocadinho mais, mas nunca se consegue.

É um dia bastante atarefado porque é necessário dar resposta a várias solicitações, em particular com a comunicação social e com os patrocinadores. É frequente, nesta ocasião, os patrocinadores organizarem eventos que por vezes envolvem a presença de dezenas de pessoas no bivouac ou em espaços montados para o efeito. Entre as dinâmicas mais frequentes destaco as conferências de impressa e sessões de autógrafos.

Nesse dia voltamos ao acampamento para nos inteirarmos de como está o carro. É também a altura em que se faz o ponto de situação com a equipa face ao decorrer da primeira semana e em que se projecta a estratégia para a segunda semana.

Também dá para nos encontrarmos com uma ou outra equipa, conhecer um pouco melhor o ambiente envolvente, no fundo, conhecer melhor a corrida por dentro. E, claro, sobra sempre algum tempo para estar com os restantes portugueses, que agora são cada vez mais porque, além dos pilotos e navegadores, há imensos mecânicos em todas as grandes equipas e várias pessoas com diversas funções na prova.

Por último, consegue-se falar mais prolongadamente para a família e com uma disponibilidade diferente dos outros dias de prova.

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Depois de sete etapas disputadas neste Dakar 2016, os concorrentes terão hoje o merecido e muito importante dia de descanso, em que verdadeiramente não há grande descanso. Nós já vamos com um ritmo grande de prova e, aqui chegados, somos interrompidos, pelo que ter de ganhar novamente esse ritmo custa-nos imenso. Nesta jornada tentamos descansar um bocadinho mais, mas nunca se consegue.

É um dia bastante atarefado porque é necessário dar resposta a várias solicitações, em particular com a comunicação social e com os patrocinadores. É frequente, nesta ocasião, os patrocinadores organizarem eventos que por vezes envolvem a presença de dezenas de pessoas no bivouac ou em espaços montados para o efeito. Entre as dinâmicas mais frequentes destaco as conferências de impressa e sessões de autógrafos.

Nesse dia voltamos ao acampamento para nos inteirarmos de como está o carro. É também a altura em que se faz o ponto de situação com a equipa face ao decorrer da primeira semana e em que se projecta a estratégia para a segunda semana.

Também dá para nos encontrarmos com uma ou outra equipa, conhecer um pouco melhor o ambiente envolvente, no fundo, conhecer melhor a corrida por dentro. E, claro, sobra sempre algum tempo para estar com os restantes portugueses, que agora são cada vez mais porque, além dos pilotos e navegadores, há imensos mecânicos em todas as grandes equipas e várias pessoas com diversas funções na prova.

Por último, consegue-se falar mais prolongadamente para a família e com uma disponibilidade diferente dos outros dias de prova.