Basquetebol: dois jogos da Liga adiados por falta de árbitros

Benfica-V. Guimarães e Ovarense-Maia Basket não se realizaram.

Foto

Ambos os encontros estavam agendados para as 16h00, tal como o confronto entre Eléctrico e FC Porto, que decorre normalmente.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ambos os encontros estavam agendados para as 16h00, tal como o confronto entre Eléctrico e FC Porto, que decorre normalmente.

A 1 de Outubro, a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) anunciou a intenção de não participar nas competições nacionais enquanto a Federação Portuguesa de Basquetebol não desse garantias de liquidar a dívida de 137 mil euros relativa à época passada.

Na sexta-feira, a Federação garantiu que a fase regular do campeonato da Liga começaria de forma normal, explicando que já tinha liquidado parte da dívida, sem especificar o valor.

Um dia antes, a ANJB reuniu-se com os seus associados e decidiu manter o boicote aos jogos de todas as competições nacionais, dando sequência à atitude tomada no primeiro dia do mês.

Para hoje estão agendados ainda mais dois encontros, Barcelos-Lusitânia (17h30) e Oliveirense-CAB Madeira (18h00).