Mau tempo faz cair árvores no Norte do país

Na Madeira, cujas regiões montanhosas estão debaixo de um aviso laranja devido aos ventos fortes previstos, não há registo de ocorrências.

No Porto, fonte dos sapadores bombeiros locais informou que caíram andaimes de um edifício junto à Marina do Freixo em cima de uma viatura, sem provocar feridos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

No Porto, fonte dos sapadores bombeiros locais informou que caíram andaimes de um edifício junto à Marina do Freixo em cima de uma viatura, sem provocar feridos.

Em Braga, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS), registaram-se várias quedas de árvores no distrito, designadamente em Barcelos, Braga, Famalicão e Vistosos, mas sem causar feridos.

O CDOS de Viana do Castelo também registou 24 quedas de árvores entre a meia-noite e as 11h, mais uma vez sem que tenha havido danos pessoais.

Ao início da tarde, tanto o CDOS de Lisboa como o Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira disseram ao PÚBLICO não ter registo de qualquer ocorrência significativa.

Para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto “um agravamento significativo” do estado do tempo, que se deverá prolongar até ao final do dia de segunda-feira. Para as regiões montanhosas da Madeira, onde se esperam rajadas de vento com uma velocidade de 120 quilómetros, foi emitido um alerta laranja.