Ignorar Cavaco, desligando a televisão

Iniciativa foi lançada através de uma página do Facebook.

Foto
Blackout justificado com dia de reflexão Rui Gaudêncio (arquivo)

A proposta foi lançada numa página do Facebook  sob o título Grande Blackout: Desligar a TV durante o comunicado de Cavaco Silva.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A proposta foi lançada numa página do Facebook  sob o título Grande Blackout: Desligar a TV durante o comunicado de Cavaco Silva.

A iniciativa é justificada com a necessidade de se garantir um “verdadeiro dia de reflexão”. “Eu adiro. Se não pode intervir no 5 de Outubro, porque está a reflectir... pois que comece já hoje!!!”, justificou uma das apoiantes da iniciativa, referindo-se à anunciada ausência do Presidente nas comemorações da implantação da República, o que justificou com a necessidade de se concentrar na reflexão sobre os resultados eleitorais. “Hoje devia estar calado, mas dia 5 era obrigatório falar, mas infelizmente é o que temos”, acrescentou outro dos apoiantes do blackout.

Mas nas várias mensagens que foram sendo introduzidas naquela página do Facebook, também figuram vozes discordantes. Como esta: “Não poderei nunca pactuar com semelhante atitude seja quem for o Presidente da República. Trata-se da primeira figura da Nação.”