José Mourinho entra no livro dos recordes do Guinness

O treinador português José Mourinho, de 52 anos, entrou nesta sexta-feira no livro do Guinness, tendo recebido os certificados dos recordes que estabeleceu ao longo da carreira.

Fotogaleria

Mourinho entrará no livro de recordes de 2016 depois de ter superado cinco registos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Mourinho entrará no livro de recordes de 2016 depois de ter superado cinco registos.

Além de se tornar o primeiro treinador a conquistar a Liga dos Campeões com duas equipas diferentes, o special one foi o treinador que mais pontos conquistou na Liga inglesa (95), tornou-se o treinador mais jogos imbatível na Premier League (77), foi o técnico mais jovem a atingir as 100 partidas na Liga inglesa e conseguiu a proeza de estar nove épocas consecutivas sem perder nos jogos em casa.

“Vocês conhecem-me bem. Estes prémios são por algo que eu fiz no passado e, obviamente, é bom. Mas para mim, o mais importante é o que eu posso fazer no futuro", atirou o treinador dos campeões ingleses.

Mas este início de época não tem corrido de feição ao treinador português e aos campeões ingleses, que perderam a Supertaça para o Arsenal e à quarta jornada da Liga inglesa, ocupam o 13.º lugar, com apenas quatro pontos conquistados.

Tal como José Mourinho, Cristiano Ronaldo também passou a ter o seu nome no Guinness Book.

O jogador do Real Madrid e da selecção nacional fixou um novo máximo de “hat-tricks” na Liga espanhola (27), superando o anterior, que estava na posse de Di Stéfano, e é o atleta  com mais seguidores nas redes sociais Twitter e Facebook, superando os 100 milhões.