77% das famílias tem serviços de telecomunicações em pacote

Em média, cada cliente paga 40,48 euros.

Foto
Os pacototes quintuple play cresceram 94% Maria João Gala

Agregar as diferentes ofertas tem sido há anos a estratégia dos operadores e o chamado quintuple play, que reúne aqueles cinco serviços, é a modalidade mais recente e aquela que está a ter maior crescimento, segundo dados da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que regula o sector. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Agregar as diferentes ofertas tem sido há anos a estratégia dos operadores e o chamado quintuple play, que reúne aqueles cinco serviços, é a modalidade mais recente e aquela que está a ter maior crescimento, segundo dados da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que regula o sector. 

Ao todo, existiam 3,1 milhões de clientes de pacotes de serviços no final de Junho, o que significa um acréscimo de 2,6% face ao trimestre anterior e de 12,7% em relação aos mesmos três meses de 2014. 

Os pacotes quintuple play cresceram 94% em relação ao ano passado e representam já 36% do total. A modalidade mais contratada é o triple play, que tem uma fatia de 44%, mas está em queda: menos 14% de subscritores em termos anuais. 

O MEO lidera o mercado em termos de facturação, com uma fatia de 46% (somando-se a Cabovisão, a Altice tem uma quota de 52%). A NOS tem 38% do mercado e a Vodafone, 11%.  

Estes serviços totalizaram um volume de negócios durante o primeiro semestre de 737 milhões de euros. Em média, cada cliente paga 40,48 euros.