Açores sob aviso laranja por causa da chuva até quinta-feira de manhã

Foto
O Corvo tem a maior população de cagarros nos Açores PÚBLICO/Arquivo

As nove ilhas açorianas estão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, desde terça-feira, por causa da chuva.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As nove ilhas açorianas estão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, desde terça-feira, por causa da chuva.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso até às 8h de quinta-feira.

O mesmo acontece com o aviso amarelo (menos grave), emitido para todas as ilhas.

O aviso laranja é o segundo mais grave numa escala de quatro e implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas actividades que dependem do estado do tempo.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores aconselhou na terça-feira a população a adoptar "comportamentos adequados" à situação meteorológica.