Valência contrata Aderlan Santos ao Sp. Braga

Central brasileiro assinou contrato válido para as próximas cinco épocas.

Foto
Aderlan ruma ao futebol espanhol DR

Depois de ter sido aprovado na bateria de exames médicos a que foi sujeito, o central brasileiro rubricou contrato com o clube “ché” válido por cinco épocas, até 30 de Junho de 2020.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois de ter sido aprovado na bateria de exames médicos a que foi sujeito, o central brasileiro rubricou contrato com o clube “ché” válido por cinco épocas, até 30 de Junho de 2020.

Depois de em Portugal ter representado o Trofense e o Sp. Braga, Aderlan dá um importante salto na carreira. O atleta não escondeu a alegria por representar um clube com o prestígio do Valência: “É uma honra assinar por um grande clube europeu. Jogar na Liga dos Campeões e na Liga espanhola são grandes desafios para mim e espero corresponder à confiança que o Valência mostrou em mim”, revelou o defesa, que foi a solução encontrada para a vaga deixada em aberto por Otamendi, transferido para o Manchester City.

Na formação espanhola, Aderlan será treinado pelo português Nuno Espírito Santos e jogará ao lado de João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes.

Antes de Aderlan Santos, os “bracarenses” já tinham vendido Éder (Swansea), Zé Luís (Spartak Moscovo), Rúben Micael (Shijiazhuang Yongchang) e Danilo (Valência). Pardo, outro elemento que na época passada foi bastante utilizado pelo antigo treinador dos "minhotos" Sérgio Conceição, foi emprestado ao Olympiacos de Marco Silva.

O substituto do central na equipa minhota é Arghus Bordignon, 27 anos, que jogava no Maribor desde 2011.