Deco encerra campanha Poupe no Cabaz por falta de acordo com supermercados

Negociação directa com cadeias de distribuição terminou sem sucesso.

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Deco registou mais de 500 inscritos na iniciativa "Poupe no Cabaz". Pedro Cunha/Arquivo

“As propostas apresentadas não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas”, esclarece a Deco, em comunicado.

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“As propostas apresentadas não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas”, esclarece a Deco, em comunicado.

A associação de defesa dos consumidores explica que “pretendia marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados, proporcionando às famílias portuguesas descontos imediatos, sem condicionalismos na escolha de marcas e de quantidades a comprar”.

O leilão de supermercados da Deco foi divulgado em Abril e pretendia proporcionar descontos em categorias de produtos essenciais, como leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe.

A Deco sustenta que, numa primeira fase, optou pelo formato de leilão, avançando depois para a negociação directa com os operadores.

“Apesar dos mais de 560 mil consumidores que manifestaram interesse em beneficiar deste desconto e se inscreveram, nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos. A negociação encerra, assim, sem propostas que a Deco considere satisfatórias face ao caderno de encargos enunciado”, lê-se no comunicado.