Deco encerra campanha Poupe no Cabaz por falta de acordo com supermercados
Negociação directa com cadeias de distribuição terminou sem sucesso.
“As propostas apresentadas não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas”, esclarece a Deco, em comunicado.
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“As propostas apresentadas não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas”, esclarece a Deco, em comunicado.
A associação de defesa dos consumidores explica que “pretendia marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados, proporcionando às famílias portuguesas descontos imediatos, sem condicionalismos na escolha de marcas e de quantidades a comprar”.
O leilão de supermercados da Deco foi divulgado em Abril e pretendia proporcionar descontos em categorias de produtos essenciais, como leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe.
A Deco sustenta que, numa primeira fase, optou pelo formato de leilão, avançando depois para a negociação directa com os operadores.
“Apesar dos mais de 560 mil consumidores que manifestaram interesse em beneficiar deste desconto e se inscreveram, nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos. A negociação encerra, assim, sem propostas que a Deco considere satisfatórias face ao caderno de encargos enunciado”, lê-se no comunicado.