Mergulhador desaparecido em Oeiras encontrado morto no mar

Homem de 36 desapareceu na segunda-feira quando estava a apanhar bivalves com dois amigos.

O corpo do homem, vestido com um fato de mergulho, foi encontrado pelos dois amigos que deram o alerta, cerca das 7h de segunda-feira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O corpo do homem, vestido com um fato de mergulho, foi encontrado pelos dois amigos que deram o alerta, cerca das 7h de segunda-feira.

Os três estavam dentro de água a apanhar bivalves desde as 6h de segunda-feira e o alerta foi dado pelos companheiros quando, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o amigo, de 36 anos, não aparecia, segundo explicou o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

Desde segunda-feira foram deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores e esteve também envolvido na operação um helicóptero da Força Aérea.

O caso será remetido para o Ministério Público, não só porque o incidente resultou na morte de uma pessoa, mas também porque os três mergulhadores estavam a praticar uma actividade ilícita ao apanhar bivalves.