Racing 92 deixa cair Metro

Num regresso ao passado, o clube de Paris corta a ligação ao US Metro iniciada em 2001

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A partir da próxima temporada, “Metro” desaparece e o clube passa a chamar-se simplesmente Racing 92. A histórica formação de Paris, fundada em 1882 como Racing Club, adoptou a denominação Racing-Metro 92 a partir de 2001, depois de se unir com a secção de râguebi do US Metro, o clube desportivo dos transportes públicos parisienses, mas Jacky Lorenzetti, presidente do clube, confirmou nesta quarta-feira o fim da “união legal com o US Metro”.

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A partir da próxima temporada, “Metro” desaparece e o clube passa a chamar-se simplesmente Racing 92. A histórica formação de Paris, fundada em 1882 como Racing Club, adoptou a denominação Racing-Metro 92 a partir de 2001, depois de se unir com a secção de râguebi do US Metro, o clube desportivo dos transportes públicos parisienses, mas Jacky Lorenzetti, presidente do clube, confirmou nesta quarta-feira o fim da “união legal com o US Metro”.

É quase um regresso ao passado para uma formação que durante praticamente toda a sua existência foi conhecida como Racing Club de France. Os parisienses, porém, optaram por manter no nome o “92”, número de Hauts-de-Seine, departamento da Île-de-France onde o clube está sediado.

Com um projecto ambicioso liderado por Lorenzetti, que passa pela construção de um moderno estádio, o Racing 92 anunciou ainda mais três contratações para a próxima época: Manuel Carizza, Ben Tameifuna e Martin Castrogiovanni. Os parisienses já tinham garantido reforços de luxo para 2015-16, como Dan Carter, Remi Talès, Yannick Nyanga e Chris Masoe.

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