Já há três milhões de famílias com pacotes de telecomunicações

No final do primeiro trimestre, a MEO garantiu a maior fatia do bolo total de receitas (360 milhões).

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A MEO era líder em clientes e receitas nos pacotes de serviços no primeiro trimestre Público/arquivo

As receitas totais das empresas com estas ofertas múltiplas atingiram 360 milhões de euros, o que traduz um aumento de 34% face ao mesmo trimestre do ano passado.

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As receitas totais das empresas com estas ofertas múltiplas atingiram 360 milhões de euros, o que traduz um aumento de 34% face ao mesmo trimestre do ano passado.

Segundo os dados do regulador das Comunicações, a MEO (da PT) liderava o mercado quer em receitas, quer em número de clientes. No final do primeiro trimestre, a quota de subscritores da MEO era de 43,7%, seguindo-se a NOS com 38,5%, a Vodafone com 10,9%, e o grupo Altice (Oni e Cabovisão) com 6,9%. A NOS liderava nas modalidades double play, triple play e quadruple play, enquanto a MEO lidera no quintuple play.

No campeonato das receitas, a MEO tinha uma quota de 46,7%; seguindo-se a NOS, com 37,1%; a Vodafone, com 9,8%; e a Altice com 6,3%.

De acordo com a Anacom, os pacotes triple/quadruple/quintuple play representam 82,9% do total das ofertas em pacote. A modalidade mais utilizada são os três serviços (44,4%), seguindo-se o pacote de cinco serviços (35,7%), que tem sido a modalidade que mais tem crescido nos últimos trimestres.

A Anacom refere o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, para adiantar que a factura média mensal dos agregados familiares com ofertas em pacote foi de 52,15 euros (incluindo IVA) nos três primeiros meses do ano, um aumento de 4,9% face ao homólogo.

Na mesma análise, a Marktest concluiu que dois terços dos subscritores de pacotes de serviços não têm intenção de mudar de prestador, enquanto 6,2% manifestaram a intenção de mudar de operador nos próximos três meses.