YouTube vai permitir fazer compras a partir dos anúncios

Empresa concorre com sites como o Facebook pelo investimento publicitário em anúncios de vídeo.

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Funcionalidade funciona em computadores e dispositivos móveis REUTERS/Dado Ruvic

O YouTube, que é propriedade do Google, anunciou nesta quinta-feira que está a dar aos anunciantes a possibilidade de incluir uma opção de compra nos anúncios que estes façam no popular site de vídeos. Vários produtos podem ser exibidos numa barra lateral dentro do vídeo e cada imagem de produto poderá ser um link para uma página no site do vendedor.

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O YouTube, que é propriedade do Google, anunciou nesta quinta-feira que está a dar aos anunciantes a possibilidade de incluir uma opção de compra nos anúncios que estes façam no popular site de vídeos. Vários produtos podem ser exibidos numa barra lateral dentro do vídeo e cada imagem de produto poderá ser um link para uma página no site do vendedor.

Com esta plataforma, o anunciante pode criar um conjunto de produtos que quer vender e o YouTube decide os que mostra, com base em factores como a idade e a localização.

A publicidade em vídeo tem sido uma das apostas recentes do Facebook, que rivaliza com o Google para a captação de investimento publicitário. 

A funcionalidade está operacional tanto em computadores, como em smartphones e tablets. Metade das visualizações do YouTube são feitas nestes dispositivos móveis.