Chelsea bate Man. United e fica mais perto do título

Vantagem da equipa de José Mourinho sobre o segundo classificado é agora de dez pontos.

Foto
Hazard escapa aos adversários Toby Melville/Reuters

A equipa de José Mourinho segue imparável e obteve mais uma vitória graças a um golo solitário de Eden Hazard, o 13.º do avançado belga na presente edição da Liga inglesa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A equipa de José Mourinho segue imparável e obteve mais uma vitória graças a um golo solitário de Eden Hazard, o 13.º do avançado belga na presente edição da Liga inglesa.

Tudo ficou resolvido ainda antes do intervalo: após um grande passe de Oscar, Hazard surgiu na área a finalizar por entre as pernas de David De Gea (38’). O Chelsea ganhou vantagem no único remate enquadrado com a baliza adversária, embora tenha terminado a primeira parte com escassos 30% da posse de bola.

No segundo tempo a equipa de José Mourinho esteve muito perto do segundo golo, mas deixou escapar a oportunidade. Drogba isolou-se perante De Gea e fez a bola passar por cima do guarda-redes espanhol, mas depois Hazard não conseguiu emendar para a baliza, acertando na trave (54’).

A resposta do Manchester United surgiu pouco depois, por intermédio de Radamel Falcao, que foi titular. O avançado colombiano surgiu pelo lado esquerdo mas acertou no poste da baliza de Courtois.

O Chelsea passou a somar 76 pontos, mais dez do que o Arsenal, segundo classificado. O Manchester United segue na terceira posição, com 65 pontos.